segunda, 21 de maio de 2018 - 11:44h
Programa Amapá Jovem abre processo seletivo com 456 vagas para monitores bolsistas
Haverá vagas para todos os 16 municípios amapaenses; monitores terão auxílio financeiro de R$ 400; inscrições serão de 23 a 30 do corrente mês.
Por: Paula Monteiro
Foto: Maksuel Martins / Secom
Jovens serão selecionados para as atividades de monitor

O Governo do Estado do Amapá (GEA) fará processo seletivo simplificado para preenchimento de 456 vagas e cadastro reserva de Monitores Nível I (bolsistas) para atuarem no Programa Amapá Jovem nos 16 municípios amapaenses. As inscrições serão gratuitas mediante preenchimento de formulário no site do processo seletivo, das 9h do dia 23 até 30 do corrente mês.

 Os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e máxima de 29, no ato da inscrição; estar cursando o Ensino Médio (regular, técnico ou EJA) ou Ensino Superior; não possuir vínculo funcional, empregatício, nem exercer cargo em comissão; possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos, entre outros requisitos previstos no edital.

O Amapá Jovem garantirá ao selecionado auxílio financeiro de R$ 400 (bolsa), pelo tempo que ele permanecer no Programa, que será de um ano, podendo ser renovado por igual período, mediante a necessidade de atendimento. Haverá vagas para Monitor de Qualificação Complementar, Monitor de Oficinas Culturais, Monitor de Oficinas de Esportes e Lazer, Monitor de Oficinas de Comunicação Social e Monitor Agente Social.

São atribuições do monitor participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do programa; acompanhar o desempenho dos estudantes, inclusive efetuando controle da frequência; ministrar conteúdos previamente preparados, utilizando metodologia adequada à faixa etária, conforme orientação do coordenador; e demais atividades relacionadas.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) será responsável pela seleção dos monitores, mediante análise do formulário e de documentos, sendo todas as etapas eliminatórias e classificatórias. Na primeira etapa, o candidato deverá fazer a inscrição e preencher um formulário disponível no site do processo seletivo. Os classificados seguirão para a segunda etapa e deverão apresentar a documentação comprobatória no local e data informados no site da inscrição.

O Programa Amapá Jovem possui como característica a transversalidade das políticas públicas para a juventude amapaense, possibilitando o desenvolvimento e a emancipação dos jovens, sendo instrumento de redução de vulnerabilidade, riscos sociais e pessoais.

O edital e todas as etapas da seleção serão divulgados nos sites do processo seletivo, da Secretaria Extraordinária da Juventude e da Secretaria de Educação.

COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SEJUV - Secretaria Extraordinária da Juventude
Avenida Cícero Marques de Souza 2944, Jardim II - Macapá - Amapá
(96) 91529-001
sejuv.amapa@gmail.com
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá